Tema Actual
100 anos de república em Portugal

sábado, 18 de abril de 2009

Com a bebedeira, tudo é possível.

originalmente, era diferente. mas cheguei aqui pronta para escrever a frase da pujança da semana e, perguntei-me: já tive tantas vezes e não sei como se escreve. msn, mensagens, a excepção dos acentos, é algo a utilizar ou não, pelo menos não passamos por burros. Mas, aqui devido à supremacia do saber, deste lado tão intelectual da vida, não seria próprio. Bêbedo? Bêbêdo? Bêbado? na melhor das soluções vai-se pelo bebido, ou pela minha querida palavra dos ares suíços Cardinado.
a internet como nosso acessório cerebral tal como o nosso querido google, logo surgiram em meu auxílio. curiosamente, a primeira coisa que aparece ao pôr bebedo, logo aparece o wikicionário (agora é tudo wiki). mas, a minha inocente pesquisa teve um resultado interessante e, que nos mete a todos nós num canto:

http://diario.iol.pt/noticias/polonia-alccol-bebe-recem-nascido-bebeda-hospital/832562-291.html

Tudo é possível com o álcool, as desculpas são mais fáceis e, os loucos são sãos por omissão.
mas embebedar um bébé, é mesmo o meu maior argumento, talvez seja tão literal, que até se torne um cliché e, afinal tenha fugido ao tema da semana.


9 comentários:

  1. isso o que se chama entrar com pé direito na vida.

    ResponderEliminar
  2. Não sei se a bebida é desculpa para tudo.

    É, wiki isto. wiki aquilo. <.<
    Vou fazer um post na wikipedia, a falar sobre algo inventado. E depois apareco na tv. eheh.

    Em relação ao bebé. Se eu mandasse, essa mãe ficava sem o bebé. (Se calhar era um favor que lhe faziam..)

    ResponderEliminar
  3. Por isso escrevi que são mais fáceis. e, esqueci-me de enfatizar que os efeitos são para nós, não para os outros. é mais uma tentativa de 'desculpabilizar-nos'. mas acho que como seres humanos, a nossa irracionalidade está tão limitada pela sociedade, pelas nossas consequências, pela liberdade dos outros e, como os afectamos, que o álcool é como a nossa projecção (temporária) para um estado que nos devia ser mais natural.

    ResponderEliminar
  4. Quem me dera ter nascido bêbado de álcool, em vez disso, acordei no vértice de origem embebido por uma sociedade, uma cultura.

    ResponderEliminar
  5. tendo em conta as circunstâncias, acho que acordaste mais bem servido.

    ResponderEliminar
  6. Acordei? Continuamos embebidos, mas o hábito faz-nos ter a percepção que controlamos, optamos, pensamos, criamos, falamos, agimos, conforme a nossa consciência, mas no fundo estamos sob efeitos, a sociedade é droga e álcool, a sociedade mata, sabe bem, mas mata.
    Chego a pensar, que estamos sobre domínio completo mesmo quando nos revoltamos contra ela.

    ResponderEliminar
  7. então e, o que é que te diferencia daquele bébé? ele vai emergir na mesma sociedade que tu, só podera ter oportunidades diferentes da tua e, isso deriva da irresponsabilidade por exemplo da mãe. acabamos por emergir para o mesmo mundo.

    ResponderEliminar
  8. Apenas tinha sido mais divertido para a minha inconsciência ter acordado bêbado neste mundo, mundo mais divertido.

    ResponderEliminar
  9. mas não terias o prazer de sentir aquele momento, porque a inconsciência pura vem do primeiro momento neste mundo, nunca recordarias esse momento, bêbado ou não.

    ResponderEliminar

free counters