Tema Actual
100 anos de república em Portugal

quinta-feira, 16 de abril de 2009

curioso como o rácio humano estabelece regras de forma permanente e inconsciente

Gustav Glimt

Então de acordo com as normas estabelecidas, sigo escrupulosamente as instruções que me foram dadas e passo a transcrever o seguinte período:

"há frases que parecem espontâneas, produto da ocasião, e só o nosso âmago sabe que mós as moeram, que filtros as filtraram, invisivelmente, por isso quando alcançam a exprimir-se caem como sentenças salmónicas, o melhor, depois delas teria sido o silêncio, o melhor seria que um dos dois interlocutores se ausentasse, o que as disse, ou o que as ouviu, mas no geral não é assim que se procedem, as pessoas falam, falam, até que vem a perder-se por completo o sentido daquilo que, em um instante, foi definitivo e irrefragável."


José Saramago,
como os pontos finais finitam as frases, aproveitei-me deste estilo peculiar para citar a última frase que li hoje .

4 comentários:

  1. a fase maníaca reside em mim.
    olá cordão umbilical que me liga à loucura -
    my quote. como é minha nao há aspas.


    boas masturbações do intelecto.
    atenciosamente.

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que a raça humana em toda a sua completude perde-se muitas vezes pela falta do cordão umbilical, chego até a chegar à conclusão que existe uma necessidade extrema de criar um movimento de protesto aos que tiram o cordão umbilical, pois acho que daria muito mais personalidade ao Homem/Mulher andar por ai com um cordão a balouçar e com camisolas com buracos apropriados, e a possibilidade do utilizar para fins mais íntimos quem sabe.
    Isto tudo foi para reafirmar que de facto, o cordão umbilical e as conversas/pensamentos adjacentes a ele ligam de facto à louca!
    Cordão Umbilical ad eternum !

    Sem mais nem menos.

    ResponderEliminar
  3. supostamente sou uma pessoa mais racional do que emocionalmente inteligente, segundo a minha massagista de shiatsu eu uso muito mais o hemisferio esquerdo, o meu direito esta' confuso e adormecido

    ResponderEliminar
  4. Hey! Desculpa não vir aqui antes.. Tenho andado meio ocupada <.<

    Lol, em relação ao post, é verdade. Mas não sei se vale falar e fugir. Se calhar é preferivel falar e encarar. Depende da ocasião



    Em relação aos comentários..Eu não queria andar com um cordão umbilical preso a barriga =O
    Iria parecer uma cauda mas ali na barriga. LoL

    ResponderEliminar

free counters