Tema Actual
100 anos de república em Portugal

sábado, 18 de abril de 2009

Com a bebedeira, tudo é possível.

originalmente, era diferente. mas cheguei aqui pronta para escrever a frase da pujança da semana e, perguntei-me: já tive tantas vezes e não sei como se escreve. msn, mensagens, a excepção dos acentos, é algo a utilizar ou não, pelo menos não passamos por burros. Mas, aqui devido à supremacia do saber, deste lado tão intelectual da vida, não seria próprio. Bêbedo? Bêbêdo? Bêbado? na melhor das soluções vai-se pelo bebido, ou pela minha querida palavra dos ares suíços Cardinado.
a internet como nosso acessório cerebral tal como o nosso querido google, logo surgiram em meu auxílio. curiosamente, a primeira coisa que aparece ao pôr bebedo, logo aparece o wikicionário (agora é tudo wiki). mas, a minha inocente pesquisa teve um resultado interessante e, que nos mete a todos nós num canto:

http://diario.iol.pt/noticias/polonia-alccol-bebe-recem-nascido-bebeda-hospital/832562-291.html

Tudo é possível com o álcool, as desculpas são mais fáceis e, os loucos são sãos por omissão.
mas embebedar um bébé, é mesmo o meu maior argumento, talvez seja tão literal, que até se torne um cliché e, afinal tenha fugido ao tema da semana.


sexta-feira, 17 de abril de 2009

[insert title here]

Pegando no tema lançado pelo Bernardo: Quotes originais...

"Isto (música brasileira) só faz sentido bêbedo"

Sim, a minha quote é estúpida mas eu também sou estúpido. Ocasião: Carnaval em Sesimbra.
Notem que apesar de à primeira vista parecer uma frase sem sentido, contém uma grande sabedoria e está cheia de razão. Não é nada profundo mas tem bastante utilidade prática.
Sigam o meu concelho se desejam uma vida e, em particular, um Carnaval com alegria a jurrar pelas bordas! (thumbs up!)

Ao contrário do nosso amigo la debaixo, sou a favor das maiúsculas e dos acentos por cima da respectiva letra. Manias minhas, vão ter que as aturar. Obrigado pela compreensão.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

curioso como o rácio humano estabelece regras de forma permanente e inconsciente

Gustav Glimt

Então de acordo com as normas estabelecidas, sigo escrupulosamente as instruções que me foram dadas e passo a transcrever o seguinte período:

"há frases que parecem espontâneas, produto da ocasião, e só o nosso âmago sabe que mós as moeram, que filtros as filtraram, invisivelmente, por isso quando alcançam a exprimir-se caem como sentenças salmónicas, o melhor, depois delas teria sido o silêncio, o melhor seria que um dos dois interlocutores se ausentasse, o que as disse, ou o que as ouviu, mas no geral não é assim que se procedem, as pessoas falam, falam, até que vem a perder-se por completo o sentido daquilo que, em um instante, foi definitivo e irrefragável."


José Saramago,
como os pontos finais finitam as frases, aproveitei-me deste estilo peculiar para citar a última frase que li hoje .

quarta-feira, 15 de abril de 2009

O Tempo.

(Bem, apanharam-me de surpresa com este tema. Eu não tenho quotes. Eu não tenho uma frase que estou sempre a dizer, ou que me caracterize. Mas é certo que as quotes dão jeito. Eu costumo pôr frases que gosto, no nick do messenger, retiradas de músicas. A música significa algo para mim e retirar quotes é sempre interessante. Mas vou tentar não roubar, e criar algo, como direi?, único.)


Quote: "O tempo não espera. O tempo não espera por ninguém."


Comentário: Eu sou prova disso. O tempo passa, e passa, e nós nem damos por ele. Não admira que digam que o tempo resolve tudo...Quando damos por nós é sempre tarde de mais.
Ele passa-nos ao lado. Ele não se preocupa connosco.
É mau para nós? Não. A função dele é passar. Nós só temos de o aproveitar.
Apesar de sabermos que não somos imortais, e que não vamos estar cá até ao fim de toda a existência, agimos como se isso fosse mentira.
Perdemos tempo.
Como sempre, incrédulos.

original

"nada e' o que parece ser a não ser que a tua mente não seja controlada por ti."

a mente acredita naquilo que quiseres acreditar, mas se tiveres tudo como garantido sem questionares acabas por a tua mente abandonar. ta' muito poético mas whatever, as minhas quotes são profundas e existenciais.

sim porque eu tenho quotes minhas, não roubo ao pessoal, como certas pessoas, tipo meio mundo. (nao gosto de usar maiusculas, e' descriminaçao, além disso fica mais certinho e bonito). epa estava aqui para ser eu a escrever terça e escolho o topico de Quotes originais. escrevam uma vossa e comentem, foi o que me ocorreu.
free counters