Tema Actual
100 anos de república em Portugal

quarta-feira, 15 de abril de 2009

O Tempo.

(Bem, apanharam-me de surpresa com este tema. Eu não tenho quotes. Eu não tenho uma frase que estou sempre a dizer, ou que me caracterize. Mas é certo que as quotes dão jeito. Eu costumo pôr frases que gosto, no nick do messenger, retiradas de músicas. A música significa algo para mim e retirar quotes é sempre interessante. Mas vou tentar não roubar, e criar algo, como direi?, único.)


Quote: "O tempo não espera. O tempo não espera por ninguém."


Comentário: Eu sou prova disso. O tempo passa, e passa, e nós nem damos por ele. Não admira que digam que o tempo resolve tudo...Quando damos por nós é sempre tarde de mais.
Ele passa-nos ao lado. Ele não se preocupa connosco.
É mau para nós? Não. A função dele é passar. Nós só temos de o aproveitar.
Apesar de sabermos que não somos imortais, e que não vamos estar cá até ao fim de toda a existência, agimos como se isso fosse mentira.
Perdemos tempo.
Como sempre, incrédulos.

8 comentários:

  1. críticas? humm... criticar só se for a minha maneira de encarar a vida sem ter em conta o passar do tempo, o texto não critico!

    tat!

    ResponderEliminar
  2. As críticas são comentários ao texto, podem ser construtivas e até positivas, um termo bastante utilizado no lançamento de livros, filmes, músicas, etc.
    É verdade, temos que aproveitar o tempo, estar atentos e não inertes, mas é muito difícil, falo por mim quando sou o principal inimigo do tempo.

    ResponderEliminar
  3. o tempo cura o que a razão não consegue

    ResponderEliminar
  4. tens mesmo umas quotes profundas bernardo xD

    ResponderEliminar
  5. Bons dois pontos de vista, acho que depende do que queremos acreditar.

    ResponderEliminar
  6. Podemos dizer que houve um dia em que pensámos sobre pensar.

    ResponderEliminar

free counters