Tema Actual
100 anos de república em Portugal

sexta-feira, 22 de maio de 2009

A crise, por: Cláudio e Marta.



Cortaram-nos a net. É o efeito da crise.
Por isso, estamos a escrever este post em conjunto, num magalhães emprestado e a roubar net do ISCTE-IUL!

A crise DIRECTA ?! Essa não a sentimos. Não sabemos sequer o que é trabalhar para ter dinheiro!

Já que foram criados alguns rótulos, vamos lá rotular-nos.
Boa tarde, eu chamo-me Ricardo Miguel.
E eu, Ricardo Miguel.

É certo que vivemos num prédio citadino, compramos produtos de marca branca (não da É, não exageremos) mas já vimos a crise em mais sítios para além do telejornal ou num jogo do Benfica.

Os papás dizem-nos: "Não gastes dinheiro à balda, o meu salário não chega" ou "É a conta da luz, a conta da água, é o seguro do carro, tenho €650 para pagar!" e é nesta altura que o cérebro se desliga.
Nós dizemos, "Sim, está bem, está bem.".
Mas se acusamos a mamã de comprar malas e/ou sapatos a mais, já nos chateiam.

De modo geral, não sentimos a crise na pele.
Continuamos a comprar as mesmas coisas. O mesmo cafézinho, o mesmo tabaquinho (isto é coisa do Cláudio), o mesmo bolinho, o mesmo pequeno-almocinho fora de casinha, os nossos luxuzinhos, e assim. Tal como há 2 ou 3 anos atrás.

Portanto... (agora como não sabemos o que dizer mais, vamos reencarnar no Afonso Martim, e comprar €20 de erva, para ganhar inspiração)


Até à próxima!

3 comentários:

  1. É assim, eu acho esta citação ofensiva:

    "Já que foram criados alguns rótulos, vamos lá rotular-nos"

    Eu pedia aos responsáveis do blog que passassem um lápis azul em cima disso!

    ResponderEliminar
  2. Ou melhor, agora quer li tudo peço aos responsáveis para apagarem esta merda de post!

    ResponderEliminar
  3. CBA, já vinhas aqui alterar o comentário xD

    Visto que o assunto já foi esclarecido!

    ResponderEliminar

free counters