Tema Actual
100 anos de república em Portugal

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Responsabilidade

Para mim é um bocado difícil olhar para estas notícias como importantes ou com algum relevo. Sou ateu e, mesmo que não fosse, nunca seguiria a opinião retrógada dessa gente, Papas e afins. Se calhar estou a olhar de fora e consigo distanciar-me dessas palavras que não me afectam em nada.
O meu problema é com os milhões de pessoas que não recebem toda a informação, que não têm a sorte de poder parar e perceber naquilo que realmente acreditam e as razões para tal. Pessoas que a única preocupação, infelizmente, é a sua subsistência. Elas, na sua ignorância, são levadas a idolatrar um Deus e a seguir toda essa doutrina. Isto leva a que o Papa, como homem mais alto nessa hierarquia, mas também todos os bispos e padres que se relacionam com o seu "rebanho" tenham uma responsabilidade enorme sobre a vida destas pessoas.
Todos sabemos as graves epidemias que ocorrem no Mundo e em África em particular. Portanto, acho inconcebível que declarações como o apelo ao não uso do preservativo sejam ditas por pessoas desta responsabilidade. Acho um crime!
Agora quanto às notícias.
Não acho que seja necessário um Cardeal Patriarca vir explicar ou suavizar as palavras do seu superior. Ainda para mais, as suas palavras fazem-me rir.
Agora quanto ao Bispo de Viseu, pensou que apenas disse o que toda a gente já sabe, é uma questão de bom senso, nem precisa de se referir a éticas ou outras coisas. O uso do preservativo, sendo portador de vírus ou não, tem que ser uma realidade aceite como natural. Nem há motivo para discussão.
O que estes homens pensam ou deixam de pensar não me interessa de maneira nenhuma, no meu caso pessoal não são ninguém. O grande problema está, como já tinha dito, nas milhões de pessoas que os seguem e ouvem as suas palavras como verdades absolutas e incontestáveis. Pode ser que pensem por elas próprias.


P.S.: Então Cris?

1 comentário:

  1. Simples. Luta por isso... desenvolve acções para fazeres com que a tua vontade (e talvez a de todos nós) se concretize. O problema é que muita gente quer mudar o mundo mas só o diz.... é preciso actuar para além de falar e de esperar que outros façam. (Boa... agora estou a ser como as pessoas que referi.. But someday i'll change the world) Acho que é preciso deixar de ter medo. You know, o medo que nos leva a seguir o statement. E é claro que, nessa altura, poderemos desenvolver as acções que queremos sem medo de consequências.

    ResponderEliminar

free counters